top of page
  • Gojiberries

GO Gojiberries participa na Cimeira Nacional de AgroInovação 2022 em Santarém

Atualizado: 10 de nov. de 2022

GO Gojiberries participa na Cimeira Nacional de AgroInovação 2022, sob o mote "A inovação é o motor do setor", decorreu nos passados dias 11 e 12 de Outubro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.


Este evento, que contou com uma participação de mais de 200 pessoas, resulta de uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Alimentação, em colaboração com os parceiros do setor e com o apoio do Crédito Agrícola.


Os grandes objetivos da cimeira foram:


- Disseminar o conhecimento e inovação no setor e nos territórios rurais, apresentando os resultados de projetos de inovação em parceria.

- Promover o encontro entre parceiros do sistema nacional de conhecimento do setor agrícola (AKIS Nacional) e de outros setores, para estimular diferentes abordagens inovadoras.

- Realçar as oportunidades disponibilizadas pela inovação, digitalização e realidade virtual ou aumentada para a sustentabilidade do agronegócio.

- Reconhecer empresas e projetos inovadores.


Dentro dos projetos inovadores, incluem-se os grupos operacionais, onde se destaca o GO Gojiberries. O projeto tem como parceiros a CONSULAI, a AJAP (Associação dos Jovens Agricultores de Portugal), a FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e a empresa Monte das Bagas. Para a Cimeira foi desenvolvido um poster com os principais resultados do projeto, e que foi apresentado no dia 12 de outubro, pela Anabela Silva, da FCUL.

A CONSULAI esteve também presente e distribuiu flyers e manuais, desenvolvidos no âmbito do projeto.


Pode consultar o poster no link em baixo:

Poster_gojiberries
.pdf
Download PDF • 1.38MB

(Re)veja também algumas fotografias do evento:



bottom of page